Chefe do Gabinete Militar do Governador faz palestra para policiais militares da PMESP

No dia 26 de novembro o coronel Silvio Carlos Leite Mesquita, Secretário-Chefe do Gabinete Militar do Governador do Maranhão, palestrou para um grupo de 16 oficiais, sendo 15 da Polícia Militar do Estado de São Paulo e um da Polícia Militar do Maranhão, todos alunos do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – São Paulo.

A palestra foi ministrada no Tribunal de Justiça do Maranhão, e o secretário-chefe coronel Leite, mestre em Direito Constitucional, abordou o tema: “Aspectos relevantes de Direito Penal Militar e Processo Penal Militar, sob a ótica da Constituição”Cidadã de 1988”. Ao término da palestra, os policiais militares tiveram ainda a oportunidade de visitar o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, onde foram recebidos pelo Governador Flávio Dino.

Essa visita de estudos ao Maranhão faz parte da programação da Jornada Nacional de Polícia Comparada para o Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, também denominado de Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), o qual habilita o oficial a exercer funções de gestão estratégica, comando e assessoramento governamental em segurança pública.

Gabinete Militar do Governador do Maranhão