23/10 17:44

Agentes do Gabinete Militar do Governador participam de treinamento de tiro tático

Nos dias 21 e 22, policiais e bombeiros do Gabinete Militar do Governador participaram do treinamento de tiro tático policial, realizado  no estande de tiro do 24º Batalhão de Infantaria e Selva, João Paulo. O treinamento, que é destinado para operadores de segurança, também contou com a participação de agentes do penitenciários e policiais militares do Batalhão de Choque, da Companhia de Polícia de Guarda da PM e do 8ºBPM. A instrução foi ministrada pelo 1º Tenente PM Franscinei de Oliveira Lima, do Gabinete Militar do Governador, e o Subtenente PM Almeida, do Batalhão de Choque, ambos com vasto conhecimento e experiência na área operacional.

Com carga horária de 20 horas, o treinamento foi dividido em 4 módulos, onde os agentes revisaram noções de balística, e mecânica de armas com oficina de montagem e manutenção em primeiro escalão de pistola e fuzil; tiveram noções de sobrevivência urbana com conceitos de janela de oportunidade e da consciência situacional para o enfrentamento de situações de alto risco; além da prática de  técnicas especiais de tiro policial, tiro estático, barricado e em movimento.

De acordo com o 1º Tenente PM F. Lima, o treinamento foi pensado para que os exercícios práticos se aproximassem ao máximo de situações que os agentes de segurança possam encontrar durante o exercício da sua atividade, ou mesmo no seu momento de folga. “Em meio à uma ocorrência real, o agente precisa estar preparado para as mais diversas situações, daí a importância do treinamento contínuo”, acrescentou o Tenente.

Treinamentos como esse são periodicamente realizados no Gabinete Militar do Governador, pois entende-se que a o aperfeiçoamento profissional deve ser constante.

 

Contatos

contatos

Gabinete Militar do Governador do Maranhão

Telefones:

(98) 3214-1876

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Edifício Henrique de La Roque,
Calhau São Luís - Maranhão