07/02 22:04

OFICIAL DO GMG MINISTRA INSTRUÇÃO NO II CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE DA PMMA

O capitão André Rabelo, membro do Gabinete Militar do Governador, ministrou a instrução de Atuação em Estabelecimento Prisional: revista em rebelião, no II Curso de Operações de Choque 2016 na Polícia Militar do Maranhão.O objetivo dessa disciplina é capacitar os policiais com procedimentos táticos de tomada de pavilhões e celas de estabelecimentos prisionais em situações de revistas ou em rebeliões.

O capitão André Rabelo, que já serviu no Batalhão de Choque, possui em seu currículo o Curso de Operações de Choque  – PMBA, Intervenção Estratégica em Movimentos Sociais – PMMG e Força Tática – PMMA, e já esteve à frente de diversas missões naquela Unidade.

O II COPC  terá a duração de dois meses com disciplinas ministradas por policiais da PMMA, bombeiros militares e de corporações coirmãs, como: Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras.

Foram oferecidas 45 (quarenta e cinco) vagas, sendo 25 (vinte e cinco) para policiais do BPChoque da PMMA, 13 (treze) para demais Unidades do Estado e 07 (sete) outras Forças de Segurança local ou de outros Estados.

De acordo com o capitão André Rabelo, os alunos ainda passarão por uma prova prática antes de seguirem viagem para Minas Gerais e São Paulo, onde ocorrerá a segunda fase do curso.

rRABELO_CURSO

Capitão André Rabelo em instrução no II COPC – PMMA. (Foto: BPChoque)

Contatos

contatos

Gabinete Militar do Governador – GMG

Telefones:

(98) 3214-1876

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Edifício Henrique de La Roque,
Calhau São Luís - Maranhão