16/12 20:19

OFICIAL DO GMG É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DE MISSÃO DE PAZ DA ONU

A capitã PM Emmy Galany Pereira Coelho, integrante do Gabinete Militar do Governador do Estado do Maranhão, foi selecionada juntamente com a tenente-coronel Mascarenhas, da PM de Goiás, após um rigoroso processo conduzido pelo Ministério da Defesa, para atuar como UNPOL (policial das Nações Unidas) no Sudão do Sul, África.

De acordo com a oficial, o processo seletivo teve início em 2014 na cidade de Manaus, com a realização de testes de inglês, informática, tiro e direção de veículos traçados (veículos próprios para a região com terrenos irregulares e acidentados). Em seguida, participou de um estágio no Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, que contou com treinos (teóricos e práticos) ministrados por instrutores brasileiros e estrangeiros. Nessa etapa, os militares foram submetidos a situações semelhantes que poderão ser encontradas nas missões de paz. Antes de ir para o Sudão do Sul, a capitã passará ainda por outro processo seletivo e treinamento em Entebbe, Uganda.

República do Sudão do Sul

Localizado no nordeste da África, a república do Sudão do Sul teve sua independência em junho de 2011, e possui um dos índices de qualidade de vida do mundo, violações de direitos humanos e grande número de deslocados que procuram abrigo em países vizinhos para fugir da guerra civil (a mais longa em atividade na África).

O objetivo da Missão das Nações Unidas na República do Sudão do Sul (UNMISS) é proteger os civis, monitorar os direitos humanos e apoiar a implementação do acordo de cessação de hostilidades.

Contatos

contatos

Gabinete Militar do Governador – GMG

Telefones:

(98) 3214-1876

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Edifício Henrique de La Roque,
Calhau São Luís - Maranhão