MEMBROS DO GMG RECEBEM COMENDA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

Foi realizada na noite da última quarta-feira (14) sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Legislativo Simão Estácio da Silveira, destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

O evento foi realizado no auditório da Casa de Indústria Albano Franco (FIEMA), e na oportunidade o capitão PM Márcio André Moraes dos Santos e o 1º sargento PM José dos Santos Sousa, ambos do Gabinete Militar do Governador do Estado do Maranhão, foram condecorados com a referida medalha.

Medalha Simão Estácio da Silveira

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Medalha_Camara_de_vereadores

Gabinete Militar do Governador – GMG